Marketing Sensorial: desperte os sentidos e venda mais!

separator

O Marketing Sensorial é capaz de proporcionar ao público uma experiência através dos estímulos dos nossos sentidos. Ele desperta o desejo nos consumidores e a necessidade de adquirir um produto com base em uma vivência singular. Os grandões do mercado já fazem isso há tempos: A Apple usa os sentidos para vender seus produtos, e […]

Read More

A Empatia que vende

separator

🧠 Você já ouviu falar em EMPATIA TÁTICA?⠀ ⠀ “Pesquisas na área psicoterapia indicam que, quando os indivíduos se sentem ouvidos, tendem a escutar a si próprios de maneira mais atenta e a avaliar abertamente seus pensamentos e sentimentos, buscando clareza. Além disso, tendem a ficar menos na defensiva e na oposição e mais dispostos […]

Read More

Seus clientes não querem pensar ao acessar o seu site

separator

Na hora de desenvolver o seu site lembre-se dessas 3 dicas:⠀ 👉🏽 Seus clientes não leem as páginas. Apenas as examinam.⠀ 👉🏽 Não fazem escolhas ideais. Fazem o que é suficiente.⠀ 👉🏽 Não descobrem como as coisas funcionam. Vão direto ao ponto.⠀ ⠀ Livro Não me Faça Pensar por Daniel Croce e Steve Krug⠀ Curta […]

Read More

O Google Meu negócio é o patinho feio da sua empresa?

separator

O Google Meu Negócio é o patinho feio da sua empresa? O Google meu Negócio, nada mais é que o perfil de negócio da sua empresa no Google. E, se você atende um cliente com estabelecimento físico e não usa. Esses 3 motivos podem te fazer reconsiderar. 1⃣  Ele apresenta a localização da empresa Um […]

Read More

CARO OU BARATO? Como calcular o preço do seu produto?

separator

Não é só fazer a conta de cabeça e achar que está tudo bem. Para definir o preço de venda, você, empreendedor, deve pensar bastante e ter tudo bem planilhado. Ter alguns centavos a menos pode significar um baita prejuízo no fim do ano; e escolher cobrar 4,90 ou 5,00 reais pode representar a diferença […]

Read More

Como o rádio e o marketing digital podem trabalhar juntos?

separator

Se antes podíamos impactar o passageiro de metrô em uma grande capital com jornais impressos de circulação interna, rádio interna e mídia indoor… Hoje, o olhar dessa pessoa se divide com o celular, o WhatsApp, o Facebook app, Instagram, canais de música e tantos outros. Mas então… Como o rádio e o marketing digital podem […]

Read More

#DICADEQUINTA Seu nick está disponível?

separator

Seu nick está disponível? Ter uma presença digital começa por escolher o seu nome, mas qual nome escolher? 🤔 Depois de escolher – finalmente – aquele nome pequeno, perfeito, que te define, define seu trabalho… você descobre que ele não está disponível… Oh, nãoooo! 😭 ✔O namechk é um site gratuito que te informa se […]

Read More

SÉRIE: 5 PASSOS PARA TIRAR SUA IDEIA DO PAPEL! #PARTE1

separator

SÉRIE: 5 PASSOS PARA TIRAR SUA IDEIA DO PAPEL! Parte 1: Ideia  📝 Coloque a ideia no papel/apresentação (escreva, desenhe, etc); 🎯 Defina o posicionamento de mercado (público, qualidade, preço, comparação); 🌎 Avalie a dimensão do potencial negócio ou limites de atuação (bairro, cidade, estado, país, mundo);   Ao final desta etapa, você precisa ter […]

Read More

#dicadequinta Como melhorar o seu perfil no Linkedin?

separator

Você já deve saber a importância do LinkedIn no meio profissional, não é mesmo? Que tal aprender como ser encontrado nessa rede pelos recrutadores e conseguir a vaga dos sonhos? Confira agora mesmo! Na era da internet, seja para sair do desemprego, conquistar a sonhada vaga em uma grande empresa ou simplesmente aumentar as possibilidades […]

Read More

#DICADEQUINTA O que colocar na Bio do Instagram?

separator

O que colocar na BIO do Instagram? 1) Quem você é? 2) O que você faz? 3) Use hashtags # que mencionem sua área de trabalho (pesquise as que transmitam o que você ou seu negócio fazem e dê atenção as mais populares, mas não óbvias) 4) Use links para outro perfil (com a @) […]

Read More