Marketing Sensorial: desperte os sentidos e venda mais!

separator

O Marketing Sensorial é capaz de proporcionar ao público uma experiência através dos estímulos dos nossos sentidos.

Ele desperta o desejo nos consumidores e a necessidade de adquirir um produto com base em uma vivência singular.

Os grandões do mercado já fazem isso há tempos: A Apple usa os sentidos para vender seus produtos, e a visão é um dos mais instigados, uma vez que ela oferece produto elegantes e com design fino. O MC Donalds, com seu aroma típico. Quem nunca passou na frente de alguma loja da rede e foi atiçado a comprar um lanche pelo cheiro?

Mas e você empreendedor(a/e) que tem um pequeno negócio online como pode aplicar o Marketing Sensorial no seu negócio?

Visão: Essa dica serve para produtos físicos e também digitais: investir em um design de qualidade (logo, paleta de cores, elementos, conteúdo) no seu site, redes sociais e na comunicação impressa do seu produto faz toda a diferença ao apresentar e valorizar o seu produto / serviço. Comece pequeno, mas comece, não renegue essa parte essencial.

Olfato: Coloque um cheirinho na caixa, assim quando o cliente receber a compra vai ter uma sensação gostosa e vincular esse cheirinho bom à sua marca.

Paladar: Não apenas restaurantes e bares podem conquistar o cliente pela boca, você pode oferecer um mimo que envolva sabor: um brownie, docinho, um pirulito (um cliente nosso faz isso há anos e super funciona), um drink (fizemos isso em uma lançamento digital e bombou), faça parcerias e use a criatividade.

Audição: Que tal criar uma playlist da sua marca? É 0800 e você pode divulgar através de um QR Code para os seus clientes. Recebeu o produto ou o serviço? Que tal ouvir essa playlist que a gente preparou com carinho para você? Atenção: seu gosto musical deve ficar de fora, foque na mensagem da sua marca , nas emoções que você quer passar com as músicas selecionadas e no gosto musical do seu público.

Tato: Que tal colocar um creminho para hidratar as mãos do seu cliente que não aguenta mais usar álcool em gel? Uma amostra do tecido da sua próxima coleção? Poderia ser um chaveiro com vários tecidos diferentes…
Você já aplica o Marketing Sensorial no seu negócio?
Quer ajuda? Conte conosco!
WhatsApp (21) 98011-9605